Campanha de Arrecadação de Lacres rende mais uma Cadeira de Rodas para Pedreira

A população pedreirense demonstrou, mais uma vez, união e solidariedade para preencher o número de garrafas pet de dois litros, com lacres de alumínio, e assim conquistar a 22ª cadeira de rodas, através da Campanha ‘Ecolacre’, desenvolvida pela Concessionária Renovias.

Desta vez a entidade beneficiada foi o Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”, quando a representante da Renovias Katia Garcia Macedo e o assessor cultural Walter José Steula foram recepcionados pelo presidente Luis Flores e alguns assistidos. “Quero em nome da instituição, agradecer aos responsáveis e também toda população que colaborou com os lacres para a doação de mais uma Cadeira de Rodas para o Lar dos Velhos. Tenham certeza que será de grande utilidade para nossos assistidos”, enfatizou Flores.

A empresa Renovias completou a doação de 644 cadeiras de rodas para instituições, hospitais, abrigos de crianças e terceira idade, escolas e para portadores de necessidades especiais. A Campanha Ecolacre, consiste na arrecadação de lacres de alumínio em troca de cadeiras de rodas, faz parte do Projeto de Sustentabilidade desenvolvido pela concessionária há seis anos. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros, cheias de lacres de alumínio, para trocar por uma cadeira de rodas. “Os lacres de alumínio são destinados para reciclagem e retornam para a indústria como matéria-prima. No total, mais de 50 toneladas de lacres já foram destinadas para reciclagem”, destaca e representante Katia Macedo.

Segundo informou o secretário de Cultura, Clodoaldo Leite de Camargo, novas doações de lacres já podem ser efetuadas. “Peço à população que entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone: (19) 3893-4159, que nossa equipe estará realizando a retirada, o material também pode ser entregue em nossa sede localizada na Rua XV de Novembro, nº 595, no Centro de Pedreira”, ressaltou Camargo.