Eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar de Pedreira acontece neste domingo, 6 de outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedreira realiza, neste domingo, 6 de outubro, eleição para a escolha do novo Conselho Tutelar para o mandato de 2020 a 2024.

“Em Pedreira o pleito ocorrerá nas dependências da Escola Municipal Humberto Piva, localizada na Rua Antonio Pedro, 628-670, das 8h às 17h. Os eleitores devem estar em dia com a Justiça Eleitoral e apresentar o Título de Eleitor ou um documento com foto”, enfatiza a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Ana Paula Thomazini Cremasco.

“Ressaltamos que a eleição do novo Conselho Tutelar de Pedreira é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, contando com o apoio de entidades não governamentais de atendimento a criança e ao adolescente, demais secretarias e departamentos municipais, contando com a fiscalização do Ministério Público”, conclui a presidente Ana Paula.

A principal função do Conselho Tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. “O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos das crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado e país, responsável ou em razão de sua própria conduta”, enfatiza o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole).

No dia da eleição, a pessoa escolherá apenas um candidato para a formação de um colegiado que é formado por cinco conselheiros que assumirão suas atribuições no dia 10 de janeiro de 2020, e deverão representar a comunidade local por quatro anos e cinco suplentes que assumirão caso seja necessário.