Pedreira recebe o “Selo Pleno do Idoso” do Governo do Estado de São Paulo

O Selo Amigo do Idoso foi criado com o objetivo de estimular os municípios a implantarem diversas ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso. A premiação é dividida em três categorias: Selo Inicial, Intermediário e Pleno.

A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira, 1º de outubro, nas dependências do Palácio dos Bandeirantes, contando com as presenças do Governador João Doria, da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e do Secretário da Habitação, Flavio Amary.

Representada pelo vice-prefeito Fábio Polidoro, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy e pela assistente social Edna Nascimento, Pedreira foi agora contemplada com o Selo Pleno do Idoso. “Pedreira foi única cidade do Estado de São Paulo que cumpriu as diretrizes estipuladas no Selo Pleno, implantando todas as ações referenciadas pelo Programa Estadual. Parabéns a toda nossa equipe da Assistência Social que não mediu esforços para essa importante conquista para o nosso Município”, enfatizou na oportunidade o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy, lembrou que no início deste ano Pedreira recebeu o Selo Intermediário do Programa São Paulo Amigo do Idoso e após cumprir várias metas agora conquistou o maior prêmio da categoria. “O Selo Pleno do Governo do Estado, confirma que Pedreira está oferecendo oportunidades de participação, saúde, educação e segurança, com vistas à qualidade de vida das pessoas no processo de envelhecimento”, enfatizou.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destacou o importante trabalho desenvolvido pelo secretário Mole, toda a sua equipe, além das secretarias municipais de Educação com o EJA – Educação de Jovens e Adultos, de Saúde com a prevenção de acidentes e a ampla cobertura vacinal.

Os municípios contemplados foram: Selos Iniciais: Alfredo Marcondes, Artur Nogueira, Caieiras, Colina, Glicério, Iracemápolis, Itapeva, Marinópolis, Olímpia, Pardinho, Pirassununga, Ribeirão Corrente, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São Paulo e Serrana.

Selos Intermediários: Atibaia, Campinas, Capão Bonito, Itatiba, Jaboticabal, Jundiaí, Pedreira, Santa Cruz do Rio Pardo e Sertãozinho.

Selo Pleno: Pedreira.