Escola Municipal Dr. Airton Policarpo é a campeã dos Jogos PROERD 2019

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer promoveram a 13ª Edição dos Jogos PROERD, com o objetivo de incentivar a prática do Futebol de Salão, Queimada, Atletismo, Cabo de Guerra e Jogo de Damas, com o lazer e o divertimento dos alunos, através de um saudável intercâmbio esportivo entre os participantes.

As finais das modalidades de Cabo de Guerra, Queimada e Futsal foram disputadas na noite de sexta-feira, 25 de outubro, nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, contando com a participação dos atletas de todas as escolas da competição, diretores, professores, técnicos, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pedreira Sargento Edinaldo Eleotério da Costa, prefeito Hamilton Bernardes Junior, secretária de Educação Mariângela Rodrigues, secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato (Patão), diretor de operações do SAAE Nelson Antônio Cremasco, além de pais e familiares que lotaram as arquibancadas.

Na primeira decisão da noite, na modalidade Futebol de Salão entre a Escola Municipal Humberto Piva e Colégio Anglo, a equipe do Humberto Piva venceu pelo placar de 5x0, conquistando o título de Campeã.

Para a decisão da Queimada estiveram em quadra às escolas Dr. Airton Policarpo e Maria Helena Ferraresso Armigliato. Durante jogo muito disputado a Escola Dr. Airton Policarpo venceu pelo placar de 10x5 e conquistou o Título.

A última decisão da noite foi da modalidade Cabo de Guerra Misto, entre as escolas municipais Humberto Piva e Maria Elisa Vicentin Pintor. Na decisão a Escola Maria Elisa mostrou sua força e ficou com o título de Campeã do Cabo de Guerra Misto.

Durante os intervalos das decisões a Academia Ophicina da Dança e Studio de Dança Márcio Dias apresentaram coreografias supervisionadas pelos professores e coreógrafos dos núcleos de dança.

O prefeito Hamilton Bernardes destacou a importância do evento, que reúne alunos das redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “Quero parabenizar todos os alunos pela brilhante participação, independente do resultado. O mais importante é a confraternização”, enfatizou o prefeito Hamilton.

Segundo o cabo da Polícia Militar Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos PROERD, durante a competição foi possível observar crianças chorando, sorrindo e comovendo-se em nome do esporte, além da participação efetiva dos pais, que das arquibancadas orientavam e vibravam com seus filhos. “Todos os objetivos foram alcançados, quero agradecer o total apoio do prefeito Hamilton, da secretária de Educação Mariângela Rodrigues, do secretário de Esportes Patão e toda sua equipe, técnicos, árbitros, além dos nossos patrocinadores”, ressaltou Ascêncio.

Durante a solenidade foram premiados pela organização, os seguintes destaques: Atleta Destaque do Jogo de Damas – Francisca Vitória Silva Pereira (Escola Airton Policarpo); 2ª Atleta Mais Ágil da Queimada – Ana Clara Ribeiro Souza (Escola Airton Policarpo); Defesa Menos Vazada no Futsal – Escola Professor Arnaldo Rossi com apenas 6 gols; Artilheiro do Futsal – Davi Lazarini Moratório (Escola Humberto Piva); Artilheira da Queimada – Ana Clara Ribeiro Souza (Escola Dr. Airton Policarpo); Atleta Mais Ágil da Queimada – Ana Laura Francato Santos (Escola Maria Elisa Vicentini Pintor); Atleta Revelação do Futsal – Henrique Cavichia Toneloto (Colégio Anglo); Equipe mais Disciplinada no Futsal – Escola  Maria Elisa Vicentin Pintor (1 falta); Vice-campeã do Atletismo – Escola Maria Elisa Vicentin Pintor; Vice-campeã do Futsal – Colégio Anglo; Vice-campeã do Jogo de Damas – Escola Maria Elisa Vicentin Pintor; Vice-campeã do Cabo de Guerra Misto – Escola Humberto Piva; Vice-campeã da Queimada – Escola Maria Helene Ferraresso Armigliato; Campeã do Atletismo – Escola Dr. Airton Policarpo; Campeã do Futsal – Escola Humberto Piva; Campeã do Jogo de Damas – Escola Airton Policarpo; Campeã da Queimada – Escola Dr. Airton Policarpo; Campeã do Cabo de Guerra – Escola Maria Elisa Vicentin Pintor.

Desde 2008, além da premiação por modalidades, a Escola que somar o maior número de pontos na premiação, é considerada a Escola campeã dos Jogos PROERD. Na contagem geral, com o total de 22 pontos, a Escola Campeã dos Jogos PROERD 2019, foi a Escola Municipal Dr. Airton Policarpo.