SAAE de Pedreira retira antiga Estação de Tratamento de Água

Uma nova ETA será construída no espaço

Durante reunião com o prefeito Hamilton Bernardes Junior, no Paço Municipal, o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira, Leonardo Selingardi, acompanhando do engenheiro Sérgio Marcos Pinto, apresentaram ao Chefe do Executivo, o contrato firmado com a empresa Acetcno do Brasil Indústria e Comércio, vencedora do processo licitatório, para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água.

Segundo informou Leonardo Selingardi a nova Estação de Tratamento de Água é compacta, aberta, não pressurizada e fabricada em aço carbono com capacidade de tratar 252 metros cúbicos por hora.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior todo investimento em tratamento e distribuição de água é de grande importância para a população. “Esta nova ETA será edificada na Vila Santo Antonio, onde já existem outras estações, com este novo sistema estaremos dobrando a capacidade de tratamento de água e faz parte dos R$ 19 milhões que serão investidos nos setores de tratamento e distribuição de água, além de coleta de tratamento de esgoto”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.

Na última semana o SAAE Pedreira realizou a retirada de uma antiga estação de tratamento de água, que se encontrava desativada, e a levou até uma área pertencente à Autarquia, localizada no Distrito Industrial, Jardim Marajoara, onde passará por reformas e posteriormente será implantada em outra localidade, informou o superintendente Leonardo Selingardi.