CDHU entrega matrículas aos moradores do Conjunto Habitacional Marcílio Moratori

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Pedreira realizaram, na quinta-feira, 31 de outubro, a entrega de matrículas aos moradores do Conjunto Habitacional Marcílio Moratori, localizado nas proximidades do bairro Santa Cruz.

A solenidade ocorreu nas dependências da Quadra de Esportes “Waldemar Grolla”, no Jardim Santa Clara, contando com a participação do prefeito Hamilton Bernardes Junior, gerente regional da CDHU de Campinas Fernando Ferreira, lider regional da CDHU Leobino Gomes de Souza Neto, vice-prefeito Fábio Polidoro, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy (Mole), vereador Antônio Ganzarolli Filho e o secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato.

“Com o documento em mãos, os moradores têm a segurança jurídica e passam a ser proprietários legais das suas moradias”, destacou o secretário de Assistencia e Desenvolvimento Social Alessandro Luis de Godoy.

Segundo o vice-prefeito Fábio Polidoro os imóveis foram regularizados e averbados pela CDHU. Os mutuários receberam um número de matrícula individual e poderão registrar sua moradia em cartório assim que quitarem os seus financiamentos habitacionais. Dessa forma, o morador se torna de fato o proprietário do imóvel, o que lhe garante o acesso ao mercado formal de crédito ou até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior este foi um momento muito especial aos proprietários de imóveis do Conjunto Habitacional Marcílio Moratori, pois receberam a matrícula de suas residências. “É com muita alegria que entregaremos estes documentos, todos aqueles que quitaram seu imóvel devem procurar pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para providenciar sua escritura”, enfatizou na oportunidade o prefeito Hamilton Bernardes.