Escolas municipais, estaduais e particulares participaram do 11º Concurso de Redação da Câmara Municipal de Pedreira

A Câmara Municipal de Pedreira promoveu o 11º Concurso de Redação abordando neste ano o tema: “Pedreira: Sua História e seu Povo”. Dentro desse contexto e objetivando o envolvimento de todos os alunos que cursam desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, incluindo a participação dos EJAs e da APAE.

Na quarta-feira, 30 de outubro, com a presidência do vereador Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, foram realizadas Sessões Solenes, para a entrega de certificados aos alunos que se destacaram no Concurso de Redação, contando com a presença do prefeito Hamilton Bernardes Junior, dos vereadores Antônio Fermino, Antônio Ganzarolli Filho, Mário Wilson Fratta (Nino Fratta) e José Luis Nieri, secretária de Educação Mariângela Aparecida Oliveira Rodrigues, presidente da Academia de Letras de Pedreira João Eduardo Corsi, além de diretores, professores e coordenadores das redes de ensino, alunos, seus familiares e população em geral.

Segundo o presidente Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, o projeto chegou a sua 11ª edição abordando um tema muito importante. “Pedreira como tema central desta edição do Concurso de Redação revelou grandes talentos, excelentes trabalhos e um grande amor pela nossa querida cidade”, enfatizou o presidente Dr. Jayro Gouveia.

A secretária municipal de Educação Mariângela Rodrigues enfatizou que as redações foram selecionadas pelas escolas e encaminhadas para a avaliação final da Academia Pedreirense de Letras, cuja comissão de avaliação selecionou os dois primeiros colocados de cada grupo.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressaltou que a iniciativa da Câmara Municipal de promover este Concurso de Redação em parceria com a Administração Municipal é merecedora de elogios. “Cumprimento os alunos, professores, diretores e coordenadores das escolas do município por participarem ativamente do projeto”, concluiu Bernardes.

Como nas edições anteriores, a Câmara Municipal de Pedreira contou com o apoio de empresas, estabelecimentos comerciais, e profissionais de diversos setores, que firmaram parceria e doaram os prêmios aos vencedores, como: Smartphones, Cursos de Informática e de Idiomas, entre outros.