Museus de Pedreira recebem turistas de oito países em outubro

De acordo com os dados registrados no livro de visitantes, durante o mês de outubro, os Museus de Pedreira receberam turistas internacionais provenientes de 8 (oito) países, sendo: México, Espanha, Sérvia, Colômbia, Suíça, China, Alemanha e da Inglaterra.

No feriado de 12 de outubro, em homenagem ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o espaço museológico recebeu a visita de turistas do México, Espanha, Sérvia e da Colômbia. “No dia 16, recebemos turistas estrangeiros vindos da Colômbia e da Suíça. No dia 26, à tarde, recebemos turistas vindos da China e da Alemanha. No domingo, 27, pela manhã, o espaço museal recebeu turistas provenientes da Colômbia e do México. Na tarde do dia 30, a unidade foi visitada por turistas da Inglaterra e pelo grupo da Terceira Idade de São Paulo. Desde o início do ano, já recebemos público internacional provenientes de 24 países”, ressaltou o gestor de exposições Adilson Spagiari.

O público nacional esteve representado por turistas vindos de 16 estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Amapá, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás e Mato Grosso do Sul, além de visitantes de cidades que compõem as regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo e moradores de Pedreira.

Dentro da programação realizada, foi ofertada aos visitantes a cartilha “Câncer de Mama: é preciso falar disso”, durante a Campanha Outubro Rosa. No período de 21 a 27 de outubro, os Museus também participaram da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, atendendo o convite do Ministro Marcos Pontes, contando com as exposições: “Einstein em imagens”, homenageando os 140 anos de nascimento do cientista e “Da Vinci em pensamentos”, em homenagem aos 500 anos do falecimento de Leonardo da Vinci, morto em 1519.

Já durante a Semana Nacional da Biblioteca, celebrada de 23 a 29 de outubro, foram expostos livros do acervo da Biblioteca Museológica “Professora Lolita Engler de Almeida”, com as mostras especiais “Enciclopédia Barsa” e “José de Alencar: 190 anos”, em homenagem ao aniversário do escritor.

Os Museus de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...