Moradores da Vila Canesso e Bairros Adjacentes acompanham a construção de Unidade Básica de Saúde

A Prefeitura de Pedreira e o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa “Saúde em Ação”, financiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento - estão construindo uma nova Unidade Básica de Saúde na Vila Canesso.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, o convênio propiciou a construção da Unidade Básica de Saúde “Margarida Janete Ferrari Ganzarolli”, localizada entre o Jardim Marajoara e o Distrito Industrial, inaugurada no ano de 2018. “Estamos concluindo a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Maria Herrrera Lopes, no Jardim Santa Clara, além das obras de reforma do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial”, enfatizou Hamilton Bernardes.   

Além de proporcionar a construção e reforma de unidades de saúde, a parceria com o BID irá permitir e reorganização do fluxo de assistência à saúde da população, em parceria com os municípios beneficiados pelo programa. “O projeto contempla também a implantação de protocolos clínicos, qualificação dos profissionais da atenção básica de saúde, organização da regulação local, entre outras ações de gestão”, ressalta a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

Compartilhar

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...