Secretaria de Saúde de Pedreira estará realizando o “Dia D” da Campanha Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Pedreira estará realizando no sábado, 30 de novembro, a Campanha ‘Novembro Azul’, das 8h às 16 horas, nas dependências da Central Municipal de Saúde, localizada na Rua Miguel Sarkis, nº 50, Parque Industrial.

Segundo informou a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, os homens acima de 50 anos poderão realizar gratuitamente teste rápido de PSA e Colesterol, HIV e Sífilis, tomar Vacina contra o Sarampo, além de Corte de Cabelo com os profissionais da Escola de Cabeleireiro Fênix e Spa das mãos, com o Espaço Gourmet HND Kátia e Ado.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau.