Peça teatral “As Aventuras da Turma da Floresta” será encenada em escolas de Pedreira

Sexta-feira, 29 de novembro

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, Pedreira recebe gratuitamente apresentações da peça teatral infantil “As Aventuras da Turma da Floresta”, esse ano, com um novo enredo sobre a temática ambiental.

O espetáculo de bonecos ocorrerá em duas escolas: a EMEF Professora Maria Elisa Vicentin Pintor, com sessões às 10h e às 12h45 e a EMEIEF Professor Arnaldo Rossi, às 8h e 14h15, atendendo cerca de 600 crianças. O projeto cultural também contempla a entrega da revistinha “Vamos Transformar”, que apresenta um conteúdo de como reaproveitar materiais recicláveis para criar brinquedos.

Estudantes do Ensino Fundamental terão contato com mais uma das peripécias dos personagens Bango (lagarto), Bolinha (tatu bola), Capitu (capivara), Corujita (coruja) e Godofredo (tucano), animais típicos da fauna brasileira que ensinam na peça sobre conservação e preservação do meio ambiente e do bem-estar social. Através de músicas e brincadeiras, as boas práticas são compartilhadas com as crianças, um público que sempre se encanta com os personagens que homenageiam a exuberante natureza do Brasil.

A peça teatral “As da Turma da Floresta” conta com o apoio do Ministério da Cidadania e da empresa Sustentare, tendo produção assinada pela Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte, Lumax Produções e Secretaria de Educação de Pedreira. A realização é do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania.