SAAE de Pedreira usa Caminhão de Hidrojateamento para desobstruir redes de esgoto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira realizou, na última semana, serviços de desentupimento de redes de esgoto em diversos pontos da cidade, usando um Caminhão de Hidrojateamento.

Segundo informou o diretor de operações Nelson Antonio Cremasco, o hidrojateamento é realizado com um caminhão equipado com reservatório de água e bomba de alta pressão. “O hidrojateamento consiste em remover, através da alta pressão, o acúmulo de materiais incrustados sobre certa superfície. O hidrojateamento é gerado por uma bomba de alta pressão, que produz uma vazão de mais de 250 litros de água por minuto, o que torna o serviço rápido e eficaz”, destacou Cremasco.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira vem desenvolvendo um trabalho sério e apresentando bons resultados. “Considero imprescindível o esforço das equipes técnicas do SAAE na manutenção da qualidade do atendimento. É claro que realizar obras, ampliações e todo tipo de avanço é importante para nossa estrutura, mas o trabalho de manutenção é vital para a subsistência de todo o sistema de água e esgoto da cidade”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes.