Vestibular UNIVESP 2020 acontece em Pedreira neste domingo, 1º de dezembro

O vestibular UNIVESP 2020 está marcado para acontecer neste domingo 1º de dezembro, em Pedreira, a partir das 13 horas, nas dependências da Escola Estadual Dr. Silvio de Aguiar Maya, localizada na Rua Alfredo Martinelli, nº 361, Vila Santo Antonio.

Em Pedreira estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 vagas para Licenciatura e mais 15 vagas de Computação. Os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática ou Pedagogia. Na área da Computação, o aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro.

A prova do vestibular UNIVESP é composta por 56 questões objetivas de Matemática, Português e Literatura Brasileira, Inglês, História, Geografia, Química, Biologia, Física, além da produção de uma redação sobre o tema que será proposto. Os candidatos que zerarem as questões de matemática, português ou a redação serão automaticamente eliminados.

Para realizar o exame, o estudante deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha. Também é fundamental apresentar documento original de identificação com foto.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de ensino superior que atua com a oferta de cursos de graduação à distância. A universidade possui parceria com outras instituições do Estado para oferecer cursos desenvolvidos, principalmente, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e em alguns encontros presenciais nos polos de educação.