Secretaria de Saúde de Pedreira realiza a entrega de “tablets” para Agentes Comunitários

A secretária municipal de Saúde de Pedreira Ana Lúcia Nieri Goulart realizou, no final de dezembro de 2019, a entrega de “tablets” aos Agentes Comunitários da Saúde, para utilização no dia a dia de trabalho.

O equipamento contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos Agentes Comunitários da Saúde durante visitas as residências da população. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no Sistema. “Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes”, destacou na ocasião a secretária Ana Lúcia.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior parabeniza os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas. “Fico feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do Município se desenvolva cada vez mais. Espero que todos continuem com essa visão, de inovar e melhorar o atendimento”, destaca Hamilton Bernardes.

Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção.

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP


Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...