Sábado é o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

A Secretaria de Saúde de Pedreira desenvolve neste sábado, 15 de fevereiro, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, além da atualização de todas as vacinas.

“Neste sábado, todos os nossos Postos de Saúde e a Central de Saúde estarão abertos das 8h às 16h, para a aplicação da vacina contra o Sarampo e também para a atualização das demais vacinas do Calendário Nacional”, enfatiza a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A mobilização prossegue até o dia 13 de março. Com o objetivo de reforçar a imunização alcançando as pessoas que não compareceram aos postos de saúde desde agosto de 2019, quando a campanha contra o sarampo foi iniciada pelo Ministério da Saúde.

Esta etapa também pretende atingir as pessoas que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação. Isso configura esquema vacinal incompleto e necessidade de atualizar a Caderneta de Vacina com a tríplice que previne a infecção por Sarampo, Rubéola e Caxumba.