SAAE de Pedreira recebe nova Estação de Tratamento de Água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto recebeu nesta semana uma nova Estação de Tratamento de Água, que está sendo instalada junto às demais já existentes localizadas na Vila Santo Antônio.

No final da tarde da segunda-feira, dia 9, a Carreta que trouxe a nova ETA estacionou na Avenida Papa João XXIII, onde pernoitou, pois só pode rodar durante o dia. Na manhã da terça-feira, 10 de março, a Carreta devidamente escoltada pela Polícia Municipal e DITRAN – Divisão de Trânsito, seguiu na contramão pela Avenida Papa João XXIII, até o cruzamento com a Rua Padre Alexandrino do Rego Barros, na Vila Santo Antonio, de onde se dirigiu a Estação de Tratamento de Água, sendo devidamente descarregada através de guindaste para sua futura instalação.

Segundo informou o diretor geral do SAAE Leonardo Silingardi, a nova Estação tratará 252 mil litros de água por hora, aumentando em mais de 40% a capacidade de Tratamento para a população.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior, acompanhado da primeira-dama Maria Luiza Maganha Bernardes, do vice-prefeito Fábio Polidoro e do presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Alex Elias (Turco), esteve verificando os serviços e na oportunidade destacou que serão investidos nesta nova Estação de Tratamento de Água cerca de R$ 2 milhões, de um total de R$ 20 milhões que beneficiarão diretamente a população.