Programa Integra Agro irá capacitar produtores rurais de Pedreira

A equipe do Posto do SEBRAE Aqui de Pedreira e os técnicos do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram reunidos, na última semana, com o objetivo de implantar o Programa Integra Agro, que oferece capacitação aos produtores rurais.

O programa irá capacitar os produtores por meio de oficinas. Os participantes receberão orientações sobre atitude no campo, quando serão trabalhadas características empreendedoras, metas e sucessão familiar.

Outro tema da capacitação será a gestão no campo para o aprendizado de conceitos de custos, estrutura de custos de produção na propriedade rural e margem bruta. O mercado no campo é tema da oficina que vai abordar o cliente, necessidade, desejos, proposta de valor, desafios, definição de papéis, cooperação, competição e compras em grupo.

A terceira etapa do programa é a realização do Encontro de Negócios entre produtores e os compradores para criar sinergia entre os participantes para gerar novos negócios. O encontro é uma forma de gerar esse relacionamento. Mesmo que o negócio não seja fechado no dia, é uma oportunidade de começar futuras negociações.