Sebrae-SP inicia em Pedreira o “Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional”

Nesta quinta-feira, 12 de março e sexta-feira, dia 13, será apresentada em Pedreira, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santana, a primeira turma do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional – LIDER, iniciativa do Sebrae Nacional e do Sebrae-SP, com foco na mobilização de governanças regionais, com objetivo de promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

O Sebrae com seus parceiros colabora para o desenvolvimento das regiões, integrando o setor privado, setor público e o terceiro setor (voluntários). “O programa trabalha três dimensões da competitividade: a sistêmica para gestores públicos e prefeitos, a empresarial para empresários locais e suas entidades representativas e a estruturante de sociedade organizada”, explica o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Luciano Dalto de Godoi.

O Programa Lider reunirá lideranças do Poder Público, do setor empresarial e da sociedade civil a fim de construir um projeto de desenvolvimento amplo e cooperativo para estimular o turismo e as demais potencialidades de Pedreira e das cidades do Circuito das Águas Paulista.