Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira participou do Seminário Regional Sudeste

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira composta pelo assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, engenheira ambiental Ágata Isa Cotrin Gasparini, engenheiro florestal José Renato Belotto e o estagiário em engenharia ambiental Gabriel Imbrunito Mazzetto, esteve participando do Seminário Regional Sudeste do Projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, realizado pela Associação Brasileira de Municípios na cidade de Cordeirópolis.

Seminário Regional Sudeste foi dirigido às cidades dos quatro estados que integram a região. Já aconteceram seminários nas regiões Centro-Oeste (novembro/2019) e Sul (dezembro/2019).

Segundo o assessor ambiental Geraldo Luis Nalon, o projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável busca ampliar o conhecimento sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e a NAU (Nova Agenda Urbana), especialmente entre pequenos e médios municípios, contribuindo para a implementação dessa agenda através de políticas públicas a serem formuladas de acordo com cada realidade local, mas também com base nas experiências existentes e no acúmulo de conhecimento construído ao longo de dois anos de projeto. “Foram realizadas doze oficinas, que envolveram diretamente, ao todo, mais de 800 pessoas das cerca de 350 cidades alcançadas. Agora, com os seminários, espera-se avançar na troca de experiências e na qualificação de gestores para intervirem nos temas em questão, inclusive na busca de apoio e financiamento para as ações”, enfatizou Geraldo Nalon.

Seminário Regional Sudeste do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Cordeirópolis, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da AMPPESP - Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo.