2ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana de Pedreira aconteceu no Plenário da Câmara Municipal

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria de Planejamento e, a Universidade São Francisco realizaram, na sexta-feira, 13 de março, nas dependências da Câmara Municipal, a 2ª Audiência Pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana.

A professora da USF Cândida Maria Costa Batista, coordenadora do projeto, ressaltou durante sua palestra que de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, os municípios com mais de 20 mil habitantes precisam ter o Plano de Mobilidade Urbana aprovado e transformado em Lei Municipal, fazendo parte do Plano Diretor e enviado ao Ministério das Cidades, para ter direito a receber recursos federais para obras na área de mobilidade urbana.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, o Plano de Mobilidade tem como objetivo nortear as ações e intervenções a serem realizadas pela Administração Municipal nos próximos anos, para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e do transporte coletivo.

Carregando... Por Favor, aguarde...