Pedreira sediou reunião do “Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional - LIDER”

Pedreira sediou, durante os dias 12 e 13 de março, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santana, a 4ª Reunião do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional – LIDER, uma iniciativa do SEBRAE-SP em parceria com as Prefeituras Municipais das cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista.

O Programa LIDER tem como foco a mobilização de governanças regionais, com objetivo de promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas da região.

O Sebrae com seus parceiros colabora para o desenvolvimento das regiões, integrando o setor privado, setor público e o terceiro setor (voluntários). “O programa trabalha três dimensões da competitividade: a sistêmica para gestores públicos e prefeitos, a empresarial para empresários locais e suas entidades representativas e a estruturante de sociedade organizada”, enfatizou na ocasião o vice-prefeito Fábio Polidoro.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior ressaltou a necessidade de uma união de esforços para o crescimento da região. “O objetivo é fomentar o turismo na região. Cada município possui suas características e tem que apresentar o que há de melhor para atrair mais pessoas. O projeto fortalece a região e nunca se falou tanto no Circuito das Águas. O SEBRAE, comércio e rede hoteleira estão de parabéns. Todos assimilaram muito bem essa necessidade de união de esforços. Esperamos que todos possam aproveitar os cursos da melhor forma para ter boas ideias e, com o apoio do Sebrae, desenvolver nossa região”enfatizou Hamilton Bernardes.

O SEBRAE com seus parceiros colabora para o desenvolvimento das regiões, integrando o setor privado, setor público e o terceiro setor (voluntários). “O programa trabalha três dimensões da competitividade: a sistêmica para gestores públicos e prefeitos, a empresarial para empresários locais e suas entidades representativas e a estruturante de sociedade organizada”, explica o gerente regional Nilcio Freitas.