Prefeitura de Pedreira e DER instalam semáforos e liberam passagem de veículos para Avenida Antônio Serafin Petean e Praça Cel João Pedro

A Prefeitura de Pedreira, através de suas secretarias municipais de Obras e Vias Públicas, Segurança e Cidadania, representada pela DITRAN (Divisão de Trânsito) e Polícia Municipal, em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizou, na manhã da quinta-feira, 12 de março, a liberação para a passagem de veículos entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Antonio Serafin Petean (Marginal), facilitando o acesso em direção a Praça Coronel João Pedro e sentido Amparo, com a implantação de semáforos para o controle dos veículos.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior, após a conclusão das obras de duplicação deste trecho da Rodovia SP-95, fechando o acesso aos moradores dos bairros Vila Nova, Canesso e Santa Cruz, iniciamos as tratativas com o DER-Campinas, com muitas reuniões, envio de ofícios, até a liberação que aconteceu nos últimos dias.

O projeto foi iniciado com a implantação de lombadas, para a diminuir a velocidade dos veículos na Rua XV de Novembro, colocação dos semáforos, retirada de 22 metros de guias que dividiam a pista, colocação de asfalto e ligação dos semáforos logo em seguida.

Neste primeiro momento de teste, o semáforo das 2 (duas) pistas da Marginal permanecerão fechados para o trânsito de veículos durante 25 segundos e o da cidade - sentido Marginal -  durante 20 segundos. “Neste primeiro momento estaremos observando e se for necessário alterações serão efetuadas”, enfatizou o secretário de Segurança e Cidadania, Ângelo Milani Pavão.