Pedreira iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Atualização - 26/03/2020 - 14h30

A vacina contra a gripe, que chegou para esta semana – 2 mil doses – acabou novamente em pelo menos quatro horas em Pedreira. A grande procura, diante da descentralização dos postos de atendimento, fez com que o estoque se esgotasse em poucas horas pela segunda vez.
A situação, agora, só será regularizada na semana que vem e a Secretaria de Saúde de Pedreira voltará a aplicar a dose, possivelmente, na segunda--feira, 30 de março. Estaremos confirmando a data, assim que se efetivar o recebimento das vacinas.
Como o Governo Federal antecipou a Campanha, as doses são enviadas em lotes esparsos, não estão sendo suficientes para atender a alta demanda registrada. Todos serão vacinados. É só aguardar!

A Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância Epidemiológica iniciaram na segunda-feira, 23 de março, sempre das 8h às 15 horas, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), direcionada a idosos e profissionais de saúde.

Mas atenção, não procure os Postos de Saúde e sim as seguintes escolas municipais: Jardim Santa Clara, Jardim Alzira, Altos de Santa Clara, Residencial Vida Nova – Escola Maria Helena Ferraresso Armigliato; Vila São José, Parque Bela Vista e Centro – CIMEI Neli de Fátima Petean Pozzebon (próximo a Igreja); Barbim e Vila Santo Antonio – Escola Humberto Piva; Jardim Andrade, Santa Rosa, Conjunto Santo Antônio, Oswaldo Teixeira de Magalhães e Luiz Bróglio Sobrinho – EMEI Jorge Mari; Residencial Águas de Março – Escola Municipal Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes; Rainha da Paz, Shigueo Kobayashi e Jardim Marajoara - CIMEI Dalva Maria Bueno Miranda Menoncello; Jardim Triunfo – Escola José Jurandyr Piva; Central Municipal de Saúde.

Haverá ainda Drive Thrue, ou seja, o idoso pode ser vacinado sem sair do carro, nas dependências da Rodoviária.

A Vacinação acontece das 8 da manhã às 15 horas. Não se desespere, a vacinação ocorrerá por etapas. “Os acamados e com dificuldade de locomoção, já cadastrados, serão vacinados, os não cadastrados devem ligar no Posto de Saúde que recebem atendimento para agendar a vacina, ressaltando que estas serão aplicadas após as 16 horas”, destacou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

A meta é imunizar pelo menos 90% daqueles que estão em cada um dos grupos prioritários, sendo que as doses estão sendo disponibilizadas conforme a demanda.