Prefeitura de Pedreira implanta projeto de coleta de pilhas e baterias

A Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente implantou um projeto para coleta de pilhas e baterias, intitulado “Papa Pilhas”.

Segundo o idealizador do projeto, engenheiro florestal José Renato Belotto, a decomposição destes objetos leva de 100 a 500 anos. Sendo que as pilhas e baterias possuem elementos químicos que intoxicam o solo, as águas, os vegetais e os animais. “O ser humano também é afetado diretamente pelas substâncias tóxicas destes produtos, podendo causar diversos danos ao sistema nervoso e até câncer”, destaca o engenheiro Belotto.

Segundo informou a secretária de Meio Ambiente Agata Gasparini, os objetos serão encaminhados para a adequada reciclagem, os quais poderão ser transformados em pigmentos para dar cor a fogos de artifício, pisos cerâmicos, vidros e tintas.

Para descartar adequadamente pilhas e baterias, as pessoas devem procurar pelo Supermercado Portuga, localizado na Avenida Papa João XXIII, nº 365, Vila Santo Antonio; Central Municipal de Saúde, que fica na Rua Miguel Sarkis, nº 50, Parque Industrial; Prefeitura Municipal de Pedreira, Praça Epitácio Pessoa, nº 03.

Carregando... Por Favor, aguarde...