Secretaria de Saúde de Pedreira aplica 900 vacinas contra a Gripe na Área Rural e Núcleos Habitacionais

No sábado, 9 de maio, a Secretaria de Saúde de Pedreira realizou vacinação contra a Gripe, na área rural e também em conjuntos habitacionais. O Ministério da Saúde cancelou o “Dia D” da Campanha e as equipes foram direcionadas para a região rural.

Segundo informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, no total foram aplicadas 900 doses da vacina. “Estivemos aplicando a vacina em idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças menores de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, pacientes com doenças crônicas entre outros”, concluiu a secretária Ana Lúcia.

Os profissionais de saúde estiveram nos seguintes locais e conjuntos habitacionais: Jardim São Nilo; Loteamento Fazenda Fortaleza; Condomínio Vida Nova; Fazenda Camanducaia; Conjunto Shigueo Kobayashi e Loteamento Chico Romano. “Os moradores do Zoren estarão recebendo nossa equipe neste sábado, 16 de maio, a partir das 8 horas”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Isabel Cristina dos Santos Lima.

Na segunda-feira, 11 de maio, foi iniciada a 3ª fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, voltada agora para as crianças de 6 meses a 5 anos, Gestantes, Mulheres em pós parto até 45 dias, Profissionais das forças de Segurança e Salvamento, Caminhoneiros, Motoristas de Transporte Coletivo e Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. “As doses da Vacina Contra a Gripe estão disponíveis na Rede Municipal de Saúde, das 15h às 19h, de segunda a sexta-feira”, enfatiza a secretária de Saúde de Pedreira Ana Lúcia Nieri Goulart.

A Campanha nesse novo horário vai até 22 de maio, para todo os públicos-alvo e a população pedreirense conta com Drive Thru nas dependências do Terminal Rodoviário (esse funcionando na parte da manhã) e com os seguintes postos de vacinação: Posto de Saúde da Família Mirian Leonardi Rached (Av. Joaquim Carlos, 1.749 – Vila São José); Posto de Saúde da Família São Rafael Arcanjo (Rua Maria Bordignhon, 70 – Jardim Marajoara); Posto de Saúde da Família Benedito Candido da Silva (Rua José Serra – Jardim Andrade); Posto de Saúde da Família Adelaide Cardoso Nieri (Drive Thru - Rua Padre Alexandrino de Rego Barros - Vila Santo Antonio); Posto de Saúde da Família Dra. Sônia de Oliveira Martins (Rua: Lázaro Bento, nº 50 – Jardim Triunfo); Posto de Saúde da Família Dr. Luis Guilherme Rocha (Rua: Antonio Serra, nº 03 - Estância Santa Rita); Posto de Saúde da Família Dona Maria Herreira Lopes (Funcionando temporariamente na Rua Ana Francisca de Oliveira, nº 49, antiga Delegacia de Polícia) e Central Municipal de Saúde, Rua: Miguel Sarkis, nº 50 – Parque Industrial.

A Secretaria de Saúde de Pedreira reforça o alerta de que não há necessidade de correria. Os pedreirenses não precisam se preocupar, pois, a vacinação vai até 5 de junho e todos os moradores, dos mais diferentes públicos-alvo serão imunizados.

Carregando... Por Favor, aguarde...