Iniciada a última etapa da Campanha Vacinação contra a Gripe em Pedreira

A Secretaria Municipal de Saúde através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na segunda-feira, 18 de maio, a segunda e última etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os grupos prioritários são adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. Os grupos das fases anteriores da campanha que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de imunização.

A previsão é que a campanha encerre em 5 de junho, segundo o Governo Estadual. “Os Postos e Central de Saúde estão atendendo, exclusivamente para vacina, das 15h às 19h, além de Drive Thru nas dependências do Terminal Rodoviário, sempre das 8h às 12h”, informa a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

A meta é imunizar pelo menos 90% daqueles que estão em cada um dos grupos prioritários, sendo que as doses estão sendo disponibilizadas conforme a demanda. “Devem tomar a vacina as crianças de 6 meses a 5 anos, Gestantes, Mulheres em pós parto até 45 dias, Profissionais das forças de Segurança e Salvamento, Caminhoneiros, Motoristas de Transporte Coletivo, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas ”, enfatiza Ana Lúcia.

Postos de Vacinação: Posto de Saúde da Família Mirian Leonardi Rached (Av. Joaquim Carlos, 1.749 – Vila São José); Posto de Saúde da Família São Rafael Arcanjo (Rua Maria Bordignhon, 70 – Jardim Marajoara); Posto de Saúde da Família Benedito Candido da Silva (Rua José Serra – Jardim Andrade); Posto de Saúde da Família Adelaide Cardoso Nieri (Drive Thru - Rua Padre Alexandrino de Rego Barros - Vila Santo Antonio); Posto de Saúde da Família Dra. Sônia de Oliveira Martins (Rua: Lázaro Bento, nº 50 – Jardim Triunfo); Posto de Saúde da Família Dr. Luis Guilherme Rocha (Rua: Antonio Serra, nº 03 - Estância Santa Rita); Posto de Saúde da Família Dona Maria Herreira Lopes (Funcionando temporariamente na Rua Ana Francisca de Oliveira, nº 49, antiga Delegacia de Polícia) e Central Municipal de Saúde, Rua: Miguel Sarkis, nº 50 – Parque Industrial.

Carregando... Por Favor, aguarde...