Prefeito Hamilton Bernardes Junior decreta “Luto Oficial” em homenagem ao deputado federal Luiz Lauro Filho

O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), de 41 anos, morreu na segunda-feira, 18 de maio, após sofrer um infarto. Ele foi socorrido e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centro Médico, de Campinas.

Luiz Lauro Filho passou mal por volta de 2h e foi levado ao hospital, onde foi acompanhado pelos irmãos. O parlamentar sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito no início da tarde.

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, através do Decreto Nº 2.887, declarou “Luto Oficial” por 3 (três) dias no município de Pedreira em homenagem ao deputado Luiz Lauro Filho, que com seu trabalho, exemplo e dedicação, contribuiu para o bem-estar da população. “Considerando sua história de vida, como pessoa íntegra e humanitária, bem como a relevância dos bons serviços prestados ao Município, tendo sido um defensor dos interesses dos pedreirenses, com sua morte prematura, nosso pesar e sentimento de solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de jornada”, enfatizou o prefeito Hamilton Bernardes em seu Decreto Municipal.

Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Filho do radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro, se formou em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas. Iniciou na vida política em 2004, quando foi candidato a vereador de Campinas pela primeira vez. A cadeira, no entanto, só veio anos depois, quando assumiu como suplente entre 2011-2012. Na sequência, foi eleito diretamente e seguiu no cargo até 2014, quando se elegeu deputado federal para seu primeiro mandato, na gestão 2015-2018. No pleito seguinte, foi o quinto mais votado do estado pelo PSB na eleição de 2018 e ficou com o cargo de primeiro suplente da coligação na Câmara. No dia 6 de dezembro, ele foi expulso do partido. Logo depois, no dia 10 do mesmo mês, filiou-se ao PSDB. Luiz Lauro Filho assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 17 dezembro de 2019, era suplente e tomou posse após a licença de Jefferson Campos (PSD). Em 1º de abril de 2020, foi efetivado no cargo após a morte de Luiz Flávio Gomes (PSB-SP).

Carregando... Por Favor, aguarde...