Prefeitura de Pedreira está implantando lâmpadas de LED na iluminação pública

A Prefeitura de Pedreira, através de seu Departamento de Iluminação está desenvolvendo o projeto, que tem como objetivo a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.

O vice-prefeito Fábio Polidoro destaca que as novas lâmpadas de LED estão melhorando a qualidade da iluminação pública de Pedreira. “Os trabalhos já foram realizados pelas nossas equipes na Rua XV de Novembro, Antônio Pedro, Praça Epitácio Pessoa e agora se concentram na Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maya, porém serão beneficiadas todas as ruas do Município”, destaca Polidoro, lembrando que primeiramente a região central receberá as novas lâmpadas de LED.

Para o prefeito Hamilton Bernardes Junior estas são as opções mais recentes e mais eficientes em termos de energia disponíveis no mercado para Iluminação Pública. “Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio”, ressalta Bernardes.

Outra vantagem da lâmpada de LED é que elas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual dos motoristas e pedestres. A alta durabilidade dessas lâmpadas compensa o custo um pouco mais alto em relação às demais de vapor de mercúrio ou de sódio.

Carregando... Por Favor, aguarde...