Secretaria de Meio Ambiente de Pedreira reinicia desinfecção de áreas públicas para combater o Coronavírus

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, atendendo solicitação do prefeito Hamilton Bernardes Junior, seguindo orientações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde reiniciou, nesta semana, a desinfecção de áreas públicas em combate ao Coronavírus.

Segundo informou a secretária de Meio Ambiente Ágata Gasparini, a desinfecção vem sendo feita com Hipoclorito e Água, mistura eficaz no combate, eliminação e circulação de microorganismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções. “Os locais podem ser frequentados após 15 minutos de aplicação”, enfatiza Ágata Gasparini.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior informa que os serviços terão início sempre às 18 horas, de segunda a sexta-feira. “Contratamos uma empresa que estará realizando essa desinfecção nas áreas externas dos Postos de Saúde, Terminal Rodoviário, Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”, Paço Municipal, Hospital Humberto Piva, Central de Saúde, além de praças e jardins”, concluiu o prefeito Hamilton.

Fábio Polidoro, vice-prefeito, lembra que a higienização das vias se faz necessária para que o Coronavírus circule o mínimo possível em Pedreira. “A empresa estará realizando a desinfecção dos locais públicos pelos próximos 45 dias”, ressaltou Polidoro.

Carregando... Por Favor, aguarde...