Campanha de Vacinação Contra a Gripe será encerrada na terça-feira, 30 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será encerrada na próxima terça-feira, 30 de junho. Em Pedreira a população deve procurar pelos Postos de Saúde e pela Central Municipal de Saúde Dr. Euclides Nery Junior.

Devem tomar a Vacina Contra a Gripe pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart informa que a vacinação contra a gripe está contribuindo para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente à situação que o país enfrenta com a pandemia de Coronavírus. “Em Pedreira os Postos de Saúde e Central Municipal de Saúde estão aplicando a Vacina contra a Gripe de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 15h”, concluiu a secretária Ana Lúcia.

“Todos aqueles dos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina devem procurar pelo Posto de Saúde mais próximo de sua casa, pois nossas equipes estão preparadas para atendê-los com muito profissionalismo”, enfatiza o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Carregando... Por Favor, aguarde...