Fique por dentro das notícias de Pedreira, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 05/12/2019 - Vôlei Feminino de Pedreira é vice-campeão da ADR 2019

    No domingo, 1º de dezembro, a equipe feminina de Vôlei de Pedreira esteve disputando contra Inconfidentes (MG), nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Esporte Clube Santa Sofia, a final do Campeonato da ADR – Associação Desportiva Regional.

    Em partida duríssima contra a forte equipe de Inconfidentes, a equipe pedreirense acabou sendo derrotada e ficando com o vice-campeonato. “Mesmo com a derrota quero parabenizar a equipe que realizou um grande campeonato, com as jogadoras superando seus limites. Vamos aprimorar nossos treinamentos e estaremos mais fortes em 2020”, destacou na ocasião a treinadora Elen Uttembergue.

    O secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato ressaltou a importância do Projeto Vôlei desenvolvido em parceria com a Administração Municipal. “Com as aulas ministradas pela Professora Elen as equipes de vôlei masculina e feminina realizaram excelentes campanhas em 2019 e com certeza teremos bons resultados em 2020”, concluiu.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 05/12/2019 - Unidos de Pedreira vence a “Taça de Ouro” da Copa Objetivo de Futebol Amador 2019

    No total 14 equipes iniciaram no dia 3 de agosto, a disputa da Taça de Ouro da Copa Objetivo de Futebol Amador 2019, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira.

    No domingo, 1º de dezembro, foi disputada a grande final da competição entre as equipes do Unidos de Pedreira e Kobayashi, nas dependências da Praça de Esportes “Vereador João Castelo”, no bairro Jardim Andrade.

    No tempo normal as equipes do Unidos Pedreira e Kobayashi empataram em 0 a 0 e na disputa dos pênaltis o time do Unidos levou o título de Campeão da Taça de Ouro. O artilheiro foi o jogador Jé da equipe do Parentes e a Defesa Menos Vazada a da equipe do Triunfo.

    Além dos troféus e medalhas a equipe do Unidos de Pedreira recebeu como Campeã da Taça de Ouro um cheque no valor de R$ 2 mil. “Parabéns aos finalistas e a equipe do Unidos pela conquista do título de Campeão após 38 anos”, enfatizaram o vice-prefeito Fábio Polidoro e o secretário de Esportes Patão, que estiveram premiando as equipes.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 05/12/2019 - Pedreira sediou o 3º Torneio de Bets no Clube Recreativo Vale Verde

    O Projeto Bets promoveu no domingo, 1º de dezembro, nas dependências do Clube Recreativo Vale Verde, o 3º Torneio de Bets de Pedreira (Taco de Rua), contando com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira e da UNIFIA – Centro Universitário Amparense.

    A inscrição por dupla para participar do ‘Taco de Rua’ foi 5 (cinco) quilos de arroz em prol do Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”. “No total 10 (dez) duplas estiveram disputando o Torneio de Bets de Pedreira, nosso objetivo agora é levá-lo para os bairros, portanto em 2020 teremos novidades”, enfatizou Moacir Bueno responsável pela organização.

    Valdir Carlos Volpato, secretário municipal de Esportes e Lazer, destacou na ocasião a importância do evento. “O Taco de Rua é uma brincadeira antiga e sadia, parabéns ao Moacir Bueno pela iniciativa e a todos que estiveram disputando o Torneio de Bets de Pedreira”, concluiu Patão.

    A Comissão Organizadora do 3º Torneio de Bets agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira, Circuito Mais Brasil, DLP Pedreira, Clube Recreativo Vale Verde, jornais A Cidade, Comarca, A Notícia, Bote a Boca, SRTV, Rádio Boa Nova FM e Grupo Cultura Sem Frescura.

    Classificação Final do 3º Torneio de Bets de Pedreira - Categoria Infantil: 1º lugar -  Equipe Tropa de Elite (Artur e Kaique); 2º Lugar – Equipe K&K (kauã e Kauã). Categoria Adulto: 1º Lugar – Equipe Clinica HD (Helvício e Diego); 2º Lugar – Equipe Raiz (Paulo e Gabriel); 3º Lugar – Equipe Grêmio Chopp (Bruno e Igor). Outras equipes que estiveram participando: Black and White; No Pain no Gain; Taco Raiz; WN e Pau no Gato.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 05/12/2019 - Sindilouça empossa nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados para o período 2019/2022

    O Sindilouça – Sindicato da Indústria da Cerâmica da Louça de Pó de Pedra, da Porcelana e da Louça de Barro do Estado de São Paulo, empossou na quinta-feira, 28 de novembro, sua nova Diretoria eleita para o período 2019/2022.

    A solenidade foi realizada nas dependências do Restaurante Peixada do Lago, contando com a participação dos associados, prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro, representantes de entidades, familiares e convidados.

    Na ocasião, foram empossados: Presidente – Paulo Roberto Defendi; Vice presidente – Nelson Ferreira Dias; 1º Tesoureiro – Angelo Carmelo Consolo; 2º Tesoureiro – Gil Marcos Rodrigues. O Conselho Fiscal ficou assim constituído: Cósimo Consolo, Haroldo Zago e Hugo de Stéfani. Suplentes Conselho Fiscal: José Orlando Sitta, Edilene Emilia T. da Cunha e Rogério Teixeira. Delegados representantes junto à FIESP: Nelson Ferreira Dias e Ângelo Carmelo Consolo.

    Angelo Carmelo Consolo respondeu pelo cargo de presidente durante 6 (seis) anos e durante a posse realizou um balanço dos serviços desenvolvido. “Agradeço a todos que estiveram apoiando nosso mandato, temos muito ainda a fazer e a nova diretoria estará empenhada em desenvolver os projetos necessários”, enfatizou Consolo.

    Para o vice-prefeito Fábio Polidoro o setor de porcelana ainda é responsável por uma boa arrecadação municipal. “A porcelana está entre os três setores que mais geram impostos no município, desejo boa sorte a nova diretoria do Sindilouça”, concluiu Polidoro.

    O prefeito Hamilton Bernardes Junior cumprimentou os membros da nova diretoria em especial o novo presidente Paulo Roberto Defendi e o ex-presidente Ângelo Carmelo Consolo. “Os desafios são muitos, porém tenho certeza que todos estão preparados para superá-los e transformá-los em importantes investimentos, me coloco, juntamente com toda a minha equipe, a disposição no Paço Municipal”, destacou Bernardes.

    Paulo Roberto Defendi em seu discurso como novo presidente, que o Sindilouça vem ganhando força nos últimos anos, viabilizando conquistas para seus associados e consequentemente colaborando para a geração de emprego e desenvolvimento das cidades. “Vamos lutar para agregar novos associados, renovar o processo Antidumping de Louça de Mesa, continuaremos representando a classe junto aos órgãos públicos em todas as esferas, manteremos um escritório jurídico para as empresas tirarem dúvidas, vamos continuar a promover cursos em parceria com a FIESP, Senai e Universidades, entre tantos outros projetos”, ressaltou Paulo Defendi, garantindo que a sede do Sindilouça, atualmente localizada em São Paulo, será transferida para Pedreira em breve.

    Após a solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados do Sindilouça, todos participaram de um jantar de confraternização.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 05/12/2019 - Câmara Municipal realiza Sessão Solene para apresentar as regravações dos Hinos de Pedreira e do Centenário

    A Câmara Municipal de Pedreira realizou na noite da terça-feira, 3 de dezembro, a 4ª Sessão Solene de 2019, para o Lançamento Oficial da Regravação dos Hinos de Pedreira e do Centenário.

    Criada e oficializada como Hino de Pedreira há 29 anos, através da Lei Municipal nº 1.446, 15 de agosto de 1990, a composição de Flávio Eduardo M. Ribeiro foi regravada com arranjos atualizados. A Canção do Centenário, de autoria de Cláudio Luis Cassiani e ganhadora do Concurso Público realizado em 1996, também teve a sua orquestração requalificada. As gravações foram feitas por integrantes da Orquestra de Violeiros, Coral Municipal e Cantores dos mais diferentes gêneros, especialmente convidados para este Projeto.

    Coube ao DICOM – Departamento de Imprensa e Comunicação, da Prefeitura de Pedreira – através dos trabalhos de captação de imagens externas, montagem e edição dos vídeos – dois do Hino de Pedreira, sendo um com os Cantores e outro com imagens da Cidade e um da Canção do Centenário (montagem e edição), uma vez que as imagens dos Cantores foram feitas pelos participantes no próprio estúdio de gravação 7Dons.

    Segundo o presidente da Câmara Municipal de Pedreira Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho trata-se de um resgate histórico do Hino pedreirense, executado e cantado em todas as solenidades oficiais e da Canção do Centenário, que tem um poema singular sobre a Capital da Porcelana. A intenção é torná-los mais acessíveis aos moradores, valorizando a identidade pedreirense, através da história e da cultura.

    Para tornar real o Projeto, o presidente da Câmara recorreu ao prefeito Hamilton Bernardes Junior, que autorizou o DICOM – Departamento de Imprensa e Comunicação, da Prefeitura - a executar o trabalho, através de Glauco Emerson Mazzetto e Carlos José Pereira de Oliveira. 

    O responsável pela repaginação e arranjos instrumentais do Hino de Pedreira e da Canção do Centenário foi o regente Cláudio Luis Cassiani, que contou com a colaboração de diversos Músicos, uma vez que essas Letras e Músicas são símbolos da Cidade e ganharam um tom de grandiosidade. O envolvimento dos Músicos e Cantores do Município permitiu uma finalização de qualidade, pois tratam-se de produtos de valores imensuráveis.

    ASSISTAM OS VÍDEOS ABAIXO:

    HINO DE PEDREIRA COM CANTORES

    HINO DE PEDREIRA

    HINO DO CENTENÁRIO DE PEDREIRA

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

  • 05/12/2019 - Esporte Clube Santa Sofia é o Campeão da Taça de Prata da Copa Objetivo de Futebol 2019

    A Taça de Prata da Copa Objetivo de Futebol Amador 2019, competição organizada pela Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi decidida na tarde do sábado, 30 de novembro, nas dependências da Praça de Esportes “Vereador João Castelo”, no bairro Jardim Andrade.

    Em campo as equipes do Esporte Clube Santa Sofia e Canabis mediram forças e realizaram um grande jogo. Na disputa o Santa Sofia mostrou sua qualidade e venceu pelo placar de 3 a 0, com 2 gols de Ronald e 1 de Willian, conquistando o título de Campeão.

    A Comissão Organizadora premiou ainda com troféus a Defesa Menos Vazada (Esporte Clube Santa Sofia) e o Artilheiro da Taça de Prata, o jogador Willian, também do Santa Sofia.

    Os troféus e medalhas foram entregues pelo vice-prefeito Fábio Polidoro e pelo secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

     

  • 05/12/2019 - SAAE de Pedreira divulga balanço com as 678 ações desenvolvidas em Novembro de 2019

    O Departamento Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) encaminhou ao prefeito Hamilton Bernardes Junior, o relatório dos serviços desenvolvidos no mês de Novembro de 2019. No total foram efetuadas 678 ações pelos técnicos da Autarquia.

    O diretor-operacional Nelson Antonio Cremasco informou que foram consertados 69 vazamentos na rua; 71 vazamentos em calçada; 80 vazamentos de cavalete; foram efetuadas 37 trocas de Registro; atendidas 33 faltas de água e outras 5 por pouca pressão; 9 ligações de água; 4 mudanças de hidrômetro; 189 viagens com os caminhões Pipa.

    No setor de Esgoto foram registrados os seguintes atendimentos: 148 desobstruções de esgoto; 6 novas ligações e 25 limpezas de fossa.  

    Para solicitação de serviços, a população deve entrar em contato pelo telefone: (19) 3853-3105. A sede do Departamento Operacional está localizada na Rua Padre Alexandrino do Rego Barros, nº 200, Vila Santo Antônio.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP

     

  • 05/12/2019 - Revirada Cultural 2019 tem atrações para todos os gostos até o dia 15 de dezembro

    Abertura é na sexta-feira, dia 6, às 20h, no Calçadão da Antonio Pedro

    Você pode começar bem o primeiro final de semana de dezembro, desligando-se do estresse do dia-a-dia para acompanhar as atrações musicais e gastronômicas da Revirada Cultural 2019, que tem início na sexta-feira, 6 de dezembro e prossegue até o dia 15 vindouro, no Calçadão da Antonio Pedro, Rua Professor João Alvarenga e Praça Ângelo Ferrari. A realização é da Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Cultura.

    De acordo com o secretário de Cultura, Clodoaldo Leite de Camargo, as atividades artísticas serão desenvolvidas na Praça de Alimentação (Calçadão da Antonio Pedro)  inteiramente coberta por tendas, além de parte da Rua Professor João Alvarenga, onde ficarão os veículos de food truck, que com a flexibilidade e diversidade oferecerão o melhor da gastronomia, colocando a disposição dos frequentadores cardápios completos com lanches gourmets e outras delícias, tudo regado a cervejas artesanais produzidas na Região. Será usada ainda a Concha Acústica, da Praça Ângelo Ferrari.

    O prefeito Hamilton Bernardes Junior pontua que o evento já está se tornando tradicional neste período do ano e que dança, música dos mais variados gêneros, e um encontro de Bandas (que vai finalizar o evento) compõem a riqueza desta programação diversificada, que vale a pena ser conferida em todos os dias de programação.  Ressalta aonda que parte da arrecadação da Praça de Alimentação será destinada ao Carisma e ao SAMUCA.

    A Organização da Revirada Cultural 2019 estará colocando a disposição dos frequentadores banheiros químicos, os quais ficarão na Rua Professor João Alvarenga, durante o período do evento, para que sejam facilmente localizados pelo público.

    PROGRAMAÇÃO DE 6 A 15 DE DEZEMBRO

    Sexta-feira, dia 6: FM ROCK, 20h, Praça de Alimentação;

    Sábado, dia 7: MATHEUS CALIÓ, 20h, Praça de Alimentação e às 20h30, BANDA ASLAM POP, Concha Acústica;

    Domingo, dia 8: SOM BR, 18h, Praça de Alimentação e 20h, MATT. Às 16h, na Concha Acústica, Academias de Dança de Pedreira;

    Segunda-feira, dia 9: Academia Picolomini Fitness/Lar dos Velhos & Alexandre Reis, às 18h, na Concha Acústica;

    Terça-feira, dia 10: YURI SCHITLER, 20h, na Praça de Alimentação;

    Quarta-feira, dia 11: JÚLIA BARANOSVISK, 20h, na Praça de Alimentação;

    Quinta-feira, dia 12: SOM BR, 20h, na Praça de Alimentação;

    Sexta-feira, dia 13: DIEGO ALONE, 19h e MATEUS CALIÓ, 20h30, na Praça de Alimentação e ORQUESTRA DE VIOLEIROS DE PEDREIRA, às 20h30, na Concha Acústica;

    Sábado, dia 14: BANDA ASLAM, 20h, na Praça de Alimentação e BANDA GTC, 20h30, na Concha Acústica;

    Domingo, dia 15: NEW MELODY, 18h e JEFF ACOUSTIC, às 20h, na Praça de Alimentação e ENCONTRO DE BANDAS MUSICAIS, às 16h, na Concha Acústica.

  • 05/12/2019 - Projeto Luzes de Natal será oficialmente aberto ao público no sábado, dia 7, às 20h

    Na Praça Ângelo Ferrari

    O Projeto Luzes de Natal, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Pedreira,  este ano está concentrado em toda a extensão da Praça Ângelo Ferrari. A montagem da decoração. iniciada na semana passada, estará totalmente concluída para a abertura oficial, que dar-se-á no sábado, dia 7, às 20 horas, com a chegada do Papai Noel. A iluminação do local será acionada, na sequência.

    O prefeito Hamilton Bernardes destaca que “a Praça Ângelo Ferrari exibirá uma iluminação, robusta, à altura do evento. Os agentes da Secretaria de Cultura, mais uma vez estão criando o clima natalino, que vai agradar, encantar e encher os olhos de todos aqueles que passarem pelo local”.

    “A decoração da Praça é importante, porque mobiliza os moradores – crianças, jovens e adultos-  atrai visitantes e acaba fomentando todo o comércio do entorno. O Projeto impacta e deixa no ar o clima gostoso do Natal”, expressou o secretário de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo, que complementou: “este evento que se tornou um dos grandes símbolos da Cidade, no final de cada ano, não pode ficar relegado a um segundo plano, por isso, paralelamente, de 6 a 15 deste mês, nas imediações e na própria Praça ocorre a Revirada Cultural 2019, com muitas atrações”.

    Saliente-se que a Associação Comercial e Empresarial de Pedreira – ACEP - está integrando-se ao Projeto Luzes de Natal, com o Papai Noel, Trenzinho e a distribuição de balas. O bom Velhinho se fará presente na Praça Ângelo Ferrari também nas seguintes datas: domingo dia 8, das 17h às 20h; sábado dia 14, das 18h às 21h; domingo dia 15, das 17h às 20h; sábado dia 21, das 18h às 21h. De segunda a sexta, contando a partir do dia 13 e prosseguindo até o dia 23, das 18h30 às 21h30.

    O trenzinho da ACEP estará na Praça, gratuitamente, nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta, a partir do dia 16 e até o dia 20, das 19h às 22h. No sábado, dia 21 de dezembro, funcionará das 10h às 13h.

    “A decoração, os equipamentos que integram os diferentes canteiros da Praça ganham vida. As árvores e postes recebem dezenas de microlâmpadas formando cortinas, aros e variadas outras formas.Enfim uma decoração completa para alegrar as crianças, os adolescentes e a população em geral, além dos turistas que nos visitam nesta época do ano”, finalizou o prefeito Hamilton Bernardes.

  • 05/12/2019 - Pedreirense Júlia Caroline conquista o título de 1ª Princesa Kids Litoral Brasil

    Pedreira voltou a ser destaque em concursos de beleza e agora nacionalmente, com a jovem pedreirense Júlia Caroline Grillo, de apenas 8 anos, que foi eleita  a 1ª Princesa Kids Litoral Brasil.

    O Concurso aconteceu na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, na noite de 2 de dezembro, nas dependências da Câmara Municipal. “Júlia concorreu com 15 candidatas e mais uma vez mostrou seus atributos de beleza”, enfatizou a mãe Mislene Moizes Grillo, que na ocasião agradeceu o importante apoio da Prefeitura de Pedreira.

    Júlia Caroline já foi eleita Miss Pedreira 2018, foi a 2ª colocada no Miss São Paulo 2019 e Miss Alagoas 2019. “Estamos muito felizes pelo título, havia meninas lindas, orgulho demais em estar representando a beleza de Pedreira e do Brasil”, concluiu a mãe Mislene.

    No ano de 2020, Júlia Caroline, estará disputando o Concurso Miss Universo.

     

    DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

    PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP