Vista de cima da cidade

Pedreira está vacinando contra a Gripe Influenza pessoas com mais de 60 anos e professores

Pedreira está vacinando contra a Gripe Influenza pessoas com mais de 60 anos e professores

Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) para pessoas com mais de 60 anos e professores das redes pública e privada.

Também podem comparecer aos Postos de Saúde as pessoas que integram grupos da primeira etapa, pois a meta de 90% de imunização não foi batida, para a maioria, a cobertura ainda está abaixo de 30%.

Neste ano, por conta da imunização contra o Coronovírus, a vacinação da Gripe está acontecendo nos Postos de Saúde, menos dos bairros Jardim Andrade e Vila Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h, aos sábados, das 8h às 15h, nas dependências da Central Municipal de Saúde. 

A Campanha da Gripe começou com inversão na ordem do grupo prioritário. Também por conta da pandemia, e da imunização de idosos contra a COVID, crianças de seis meses a seis anos e gestantes foram vacinadas antes da população acima de 60 anos.

Depois de pessoas com mais de 60 anos e professores, serão contemplados outros grupos: pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A Secretaria Municipal da Saúde afirma que quem tomou a vacina contra a COVID-19 deve esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe. Pessoas com diagnóstico de COVID confirmado ou em curso há menos de 28 dias devem adiar a vacinação contra a Influenza.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP