Vista de cima da cidade

Pedreira segue orientações do Governo do Estado e da Anvisa e suspende a vacinação de grávidas com comorbidades contra a COVID-19

Pedreira segue orientações do Governo do Estado e da Anvisa e suspende a vacinação de grávidas com comorbidades contra a COVID-19

O Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus do Governo de São Paulo suspendeu a vacinação contra a COVID-19 de gestantes com comorbidades, com início programado para a terça-feira, 11 de maio, em todo o Estado. 

A medida foi tomada em virtude do comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitido na noite da segunda-feira, 10 de maio, que recomendou que a vacina AstraZeneca não seja usada em grávidas, seguindo inclusive a própria bula do medicamento.  

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira suspendeu a vacinação seguindo a orientação da Anvisa e do Governo do Estado. “Mantemos a imunização dos demais públicos-alvo, ou seja: puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos, pessoas com doença renal crônica em terapia (diálise) de 18 anos ou mais, transplantados de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada e pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos”, destacou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização. Segundo o órgão, a medida é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas COVID-19 em uso no país. 

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP