Prefeitura de Pedreira realiza testes de COVID-19 em servidores públicos

Prefeitura de Pedreira realiza testes de COVID-19 em servidores públicos

A Prefeitura de Pedreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira, 19 de março, testes da COVID-19 nos servidores públicos que trabalham no Paço Municipal “Prefeito Hygino Amadeu Bellix”, sede do Poder Executivo.

Ao todo, foram realizados nesta primeira etapa mais de 80 testes. “Durante nossa ação um servidor teve resultado positivo, foi imediatamente isolado e encaminhado para tratamento, outros foram confirmados que já tiveram a doença, em breve daremos a sequência de testagem em todos os funcionários”, destacou na ocasião a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, que também realizou o teste e acompanhou o procedimento, é de grande importância que os servidores estejam sendo devidamente monitorados neste momento de pandemia do Coronavírus. “Infelizmente já registramos surto de COVID-19 em departamentos do Paço Municipal, na ocasião os funcionários foram afastados e o ambiente esterilizado. Nossos servidores que ainda não realizaram o exame devem aguardar, pois todos os departamentos e secretarias municipais estarão sendo atendidos”, concluiu Fábio Polidoro.

Os testes utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde são os de testagem rápida, caso o servidor seja diagnosticado positivamente para a presença do Coronavírus, ele já é afastado e encaminhado a uma unidade de saúde para iniciar o tratamento.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior lembra a todos os cidadãos que ao verificarem qualquer sinal do Coronavírus, como febre, dor de garganta, entre outros, devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 156 ou os celulares 99603-0156, 99661-0156, 99693-0156, 99909-0156. “Nossa equipe de atendentes estão devidamente treinados para encaminhar a pessoa para o atendimento ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência e assim iniciar o tratamento”, concluiu o prefeito Hamilton Bernardes.      

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP