Carnês do IPTU 2026 podem ser impressos no site da Prefeitura de Pedreira
Pela primeira vez, os carnês do IPTU 2026 (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Pedreira estão sendo entregues pelos Correios, diretamente nos endereços cadastrados junto ao Setor de Cadastros Imobiliários da Municipalidade.
Foram emitidos 19.840 carnês. O reajuste foi de 5,10%, tendo como base o IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. A primeira parcela tem vencimento prefixado para o dia 10 de fevereiro de 2026, mesma data para quem deseja pagar à vista, que terá um desconto de 5%.
O contribuinte que não receber o carnê até a data do vencimento, inicialmente tem de se dirigir à agência dos Correios e solicitar o bloco de vias. Se o problema persistir pode-se imprimir a segunda via pelo Site Oficial da Prefeitura ou pedi-la no Setor de Tributação, no Paço Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 17h, gratuitamente.
O IPTU é uma das principais fontes de receita para o financiamento de serviços públicos essenciais e investimentos em infraestrutura. É um imposto exclusivamente municipal, o que significa que 100% do valor arrecadado permanece no local onde o imóvel está registrado.
GLAUCO MAZZETTO – JORNALISTA MTB 35022
DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP