Vista de cima da cidade

Obras de infraestrutura viária estão sendo desenvolvidas na Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maya

Obras de infraestrutura viária estão sendo desenvolvidas na Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maya

A Prefeitura de Pedreira através de suas secretarias municipais de Obras e Vias Públicas e de Mobilidade Urbana, está desenvolvendo obras de infraestrutura viária na Avenida Dr. Silvio de Aguiar Maya, entre a Creche Jesus Menino e a sede do Rotary Club de Pedreira, com o objetivo de resolver definitivamente os problemas de alagamentos no trecho, além de melhorar a segurança e as condições de tráfego de veículos.

Segundo informou a Secretaria de Mobilidade Urbana, está sendo necessário em determinados momentos o estreitamento da via com circulação em pista única e proibição temporária de estacionamento nos locais de obras. “Para manter a população informada sobre o andamento das obras e ajustes como desvios e interdição de trechos no trânsito local, disponibilizamos um grupo de WhatsApp exclusivo para o recebimento de informações, o acesso pode ser feito através do telefone (19) 99704-7850”, informou o Secretário Municipal Ângelo Milani Pavão.

Entre as intervenções destaque para a implantação de uma nova rede de drenagem de águas pluviais, com a construção de novas bocas de lobo e poços de inspeção, recapeamento total da via e nova sinalização horizontal.

As obras são fundamentais para a prevenção de alagamentos, especialmente em períodos de chuvas intensas. “Sabemos que os serviços podem causar transtornos temporários, mas reforçamos que o benefício será permanente e essencial para evitar futuros alagamentos e melhorar o tráfego na região”, enfatiza o Prefeito Fábio Polidoro.

As equipes técnicas estão empenhadas em minimizar os impactos e acelerar os trabalhos, sempre priorizando a qualidade e a segurança.

 

 

GLAUCO MAZZETTO – JORNALISTA MTB 35022

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP