Pedreira segue vacinando jovens de 12 a 18 anos e idosos com mais de 70 anos contra a COVID-19

Pedreira segue vacinando jovens de 12 a 18 anos e idosos com mais de 70 anos contra a COVID-19

A Campanha de Imunização Contra a COVID-19 prossegue normalmente na cidade de Pedreira, sendo vacinados jovens de 12 a 18 anos e idosos a partir dos 70 anos com a dose adicional.

Segundo informaram a Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado de São Paulo através de seu Departamento Regional de Saúde, com sede em Campinas e que coordena 41 municípios, determinou que a vacinação prosseguisse em todo o Estado e que qualquer alteração seria imediatamente comunicada. “Pedreira não sofre com falta de vacinas e nossa campanha segue sem nenhuma interrupção”, ressalta a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart.

De segunda a sexta-feira, a vacinação ocorre das 8h às 16h, com agendamento prévio através da Central de Atendimento ao Cidadão – Telefone 156, no site da Prefeitura: www.pedreira.sp.gov.br ou pelos telefones dos próprios Postos de Saúde. “A partir das 16 horas não é necessário agendamento e as pessoas podem procurar pelos seguintes locais para tomar a vacina contra a COVID: Central Municipal de Saúde, Rua Miguel Sarkis, nº 50, Parque Industrial; Posto de Saúde “Edgardo Luis Steula” na Rua Felipe Lazarini, Vila Canesso; Posto de Saúde “Margarida Janete Ferrari Ganzarolli”, Rua José Aparecido Moretto, no Jardim Marajoara e Distrito Industrial”, enfatiza a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Isabel Cristina dos Santos Lima.

Para tomar a vacina contra a COVID-19, os jovens devem apresentar o RG, CPF, Comprovante de Residência, além de estarem acompanhados de um adulto responsável, já os idosos a partir dos 70 anos para receber a Dose Adicional devem estar munidos do Cartão de Vacinação, RG, CPF e Comprovante de Residência, além de 6 meses da segunda dose.

 

 

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP