Vista de cima da cidade

Atividades de Terraplenagem e Movimentação de Terra foram temas de reunião promovida pela Defesa Civil de Pedreira

Atividades de Terraplenagem e Movimentação de Terra foram temas de reunião promovida pela Defesa Civil de Pedreira

A coordenação da Defesa Civil de Pedreira promoveu no dia 29 de julho, nas dependências da Câmara Municipal, reunião com os proprietários e profissionais que realizam atividades de Terraplenagem e Movimentação de Terra, com o objetivo de apresentar e discutir a Lei Estadual e a elaboração de uma Lei Municipal para reger os trabalhos no setor.

Segundo informou o Coordenador da Defesa Civil de Pedreira, Engenheiro Eduardo Pazini, a reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Meio Ambiente Larissa Rossetti Possa, do Engenheiro Florestal José Renato Belotto, representantes da Secretaria de Obras e Vias Públicas, além de empresários que atuam no setor. “A Administração Municipal através de suas secretarias e departamentos ligados ao setor, a Defesa Civil e os profissionais que atuam nesta área, estão trabalhando em um projeto que atenda a demanda e regularize o desenvolvimento dos serviços, posteriormente será encaminhado à Câmara de Vereadores para a devida avaliação e aprovação”, ressaltou o Coordenador da Defesa Civil.

Entre os pontos debatidos destaque para a Movimentação de Terra acima de 100 m3, aproximadamente 10 caminhões, Erosão em taludes e cortes, além de grandes empreendimentos imobiliários.

 

 

GLAUCO MAZZETTO – JORNALISTA MTB 35022

DICOM – DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA-SP